Comissão aprova Projeto de Lei que dá desconto na compra de carro para bom condutor

Comissão aprova Projeto de Lei que dá desconto na compra de carro para bom condutor


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou nesta quarta-feira (14/9) o Projeto de Lei da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) que sugere desconto na compra de carro para bom motorista.

 
De acordo com o texto, será concedido desconto de 10% no valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de veículos por condutores que não tenham cometido infração no trânsito nos três anos anteriores.

 
Segundo o relator, deputado Lázaro Botelho (PP-TO), a proposta é importante, pois pode, por meio do âmbito financeiro, estimular o condutor a adotar atitudes mais responsáveis ao volante.

 
“O benefício pretendido poderá ter também um efeito didático, uma vez que, ao ver o incentivo financeiro obtido por um condutor, outros se atentarão para a possibilidade de desfrutá-lo”, afirmou também.

 
Segundo o texto aprovado, a medida valerá para os automóveis de fabricação nacional, com motor até 2.0 e movidos a combustível de origem renovável.

 
O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: Portal Transporta Brasil

© 2018 | Rastrolog Tecnologia Ltda - Rua EugenioJosé Reichert, 142 - São João - Itajai | (47) 3349-6006

Mapa do Site