Conserto de passarela promete novas filas na BR-101 em Penha

Técnicos reavaliam nesta segunda-feira os danos na estrutura causados por acidente


Engenheiros e técnicos da Autopista Litoral Sul, empresa responsável pela BR-101 na região de Itajaí, voltam nesta segunda-feira à passarela que ficou danificada após umacidente ocorrido no sábado

O objetivo é reavaliar os danos e estudar maneiras de recuperar o que foi destruído a partir desta semana. Com isso, a expectativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que novas e longas filas possam se formar ao longo dos próximos dias nas proximidades de Penha. 

Na madrugada de sábado, por volta da meia-noite, uma carreta colidiu com a estrutura e ficou presa durante horas. Instável com o choque, a viga central de sustentação teve de ser retirada, assim como o espaço usado pelos pedestres. 

De acordo com informações da concessionária, os reparos feitos no dia do acidente foram apenas emergenciais, evitando que os congestionamentos no sentido Norte da via fossem ainda maiores. Conforme a assessora da Autopista, Kamyla Tolentino, o restante da passarela não foi danificado e não oferece perigo aos motoristas. 

- Não há risco da estrutura desabar, senão o trânsito não seria liberado na rodovia - afirma. 

Três guindastes e cerca de 50 pessoas trabalharam para remover a viga atingida pela carreta, no Km 108,1. No local do acidente, a pista Sul da BR-101 também foi fechada em alguns momentos para que uma das máquinas ajudasse na operação. Houve formação de filas, mas a situação se normalizou por volta das 19h30min.

 

Fonte: O SOL DIÁRIO

Victor Pereira

victor.pereira@osoldiario.com.br

Endereço: http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/cidades/noticia/2013/01/conserto-de-passarela-promete-novas-filas-na-br-101-em-penha-4016637.html

 

 

© 2018 | Rastrolog Tecnologia Ltda - Rua EugenioJosé Reichert, 142 - São João - Itajai | (47) 3349-6006

Mapa do Site