Logistica e Segurança

Rastreamento de veículos, Segurança ou Gestão de Frota.


     A primeira coisa que a maioria das pessoas se lembram ao ouvir falar em rastreamento de veículos é: segurança, roubo, recuperação do veículo, mas há muito mais coisas por trás desse serviço.

     A informação básica monstrada pelos sistemas de rastreamento que são data, hora, velocidade, endereço e informação de ignição ligada ou desligada, e normalmente mostram relatório/histórico dessas posições e ainda é possível visualizar sobre a imagem de um mapa.

     Com base nessas informações básicas é possível ter e melhorar muito a gestão e controle de um veículo.

     Pelo ponto de vista de uma empresa, com investimento em rastreamento é possível reduzir os custos com manutenção e combustível em no mínimo 15%.

     O primeiro efeito do rastreamento é sobre o condutor do veículo, que a partir do momento que tem conhecimento que seu veículo é rastreado, muda a forma de conduzir.

     Os resultados do rastreamento dos veículos será facilmente percebido pelo gestor da frota com diminuição do excesso de velocidade, redução da kilometragem rodada desnecessáriamente com a utilização particular do veículo no horário comercial, otimização dos percursos rodados podendo ser feitas correções no mesmo momento que os erros ocorrem e; consequentemente com essas mudanças de comportamento ocorre redução no número de sinistros.

     Com a evolução dos sistemas e softwares os exemplos de controles citados podem ser automatizados após serem parametrizados e definidos pela empresa.

     Implantar um sistema de rastreamento nos veículos da empresa não gera custo e sim economia para a empresa.

     Rastreamento vai muito além do que segurança, roubo e recuperação, um sistema se paga no dia-a-dia da operação empresa.


Claudenir Alves

Consultor em Rastreamento de veículos

www.logisticaeseguranca.com.br

     



     


© 2018 | Rastrolog Tecnologia Ltda - Rua EugenioJosé Reichert, 142 - São João - Itajai | (47) 3349-6006

Mapa do Site