Novo Ka: Ford revela conceito global desenvolvido no Brasil

A Ford mostrou nesta quarta-feira um conceito que será o futuro carro de entrada da marca no Brasil e no mundo. A apresentação em Camaçari, na Bahia, onde foi desenvolvido e será fabricado em 2014, revelou apenas o compacto com cinco portas, outra novidade além da renovação completa do modelo, que pouco lembra o atual.

O carro ganhará grade frontal no mesmo padrão da nova identidade da Ford, já presente em modelos como o Fusion e o New Fiesta. A traseira terá lanternas alongadas, invadindo as laterais. Com estes traços, o novo Ka será o segundo modelo global nascido no Brasil, ou seja, será vendido e produzido do mesmo jeito em diferentes regiões.

A fabricante não informou detalhes sobre motorização ou versões, apenas que ele servirá de base para o novo modelo que será lançado em 2014. O lançamento segue a linha do Ecosport, o primeiro carro global da marca desenvolvido no Brasil, que também foi apresentado como conceito e aos poucos teve detalhes revelados. A Ford espera que o sucessor do Ka repita o sucesso do SUV brasileiro, que atualmente é vendido na Ásia e Europa.

A companhia projeta um crescimento de 35% no segmento de carros compactos entre 2012 e 2017, principalmente na América do Sul e Ásia, que responderão por quase metade das vendas na categoria. No mercado nacional, o novo Ka subirá de patamar para preencher o espaço de preço logo abaixo do New Fiesta, que começa em R$ 39 mil, em concorrência direta com Volkswagen Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Embora tenha sido apresentado como Ka, o novo modelo compacto da Ford usa a mesma plataforma do EcoSport e do New Fiesta, e pode até mudar de nome. "Ainda estamos estudando se manteremos o nome Ka", afirmou o gerente de marketing da Ford Brasil, Oswaldo Ramos, adiantando que a alcunha Escort já está descartada para esse modelo.

A importância do novo carro compacto para a montadora foi ressaltada pela presença de Bill Ford, presidente do conselho mundial, na apresentação em Camaçari, de Joe Hinrichs, presidente para as Américas, além do ministro Fernando Pimentel e do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Fonte: Terra

© 2018 | Rastrolog Tecnologia Ltda - Rua EugenioJosé Reichert, 142 - São João - Itajai | (47) 3349-6006

Mapa do Site