Última semana de IPI menor alavanca vendas

A última semana de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para veículos começou movimentada nas concessionárias. "A primeira quinzena foi meio fraca, mas a segunda está bombando", diz o gerente de veículos novos da Pisa Ford, Antônio Longuinho. Segundo ele, as vendas diárias se multiplicaram por três desde o início do mês.

Na Automax Fiat, a procura também está grande. "Sábado foi um dia bom e hoje (ontem) também está muito bom, bem melhor do que na semana passada", afirma o supervisor de veículos novos, José Roberto Moreira. Entre o dia 1º e o dia 24 de março, foram comercializados no país 207.438 unidades, com média de 12.965 emplacamentos por dia útil. A marca diária é 7,71% superior à registrada em fevereiro e 5,77% maior do que a de março do ano passado.

Se mantiver este ritmo, o mercado deve encerrar o mês de março com cerca de 225 mil veículos vendidos. Mas, a tendência, de acordo com os revendedores, é de superar este número, já que nos últimos dias de benefício fiscal a procura deve aumentar. "Esperamos uma corrida às concessionárias", diz José Roberto Moreira, da Automax.

As concessionárias não vão funcionar na sexta-feira, em razão do feriado de Semana Santa, mas abrem as portas no sábado, para aproveitar o último dia útil de benefício fiscal.

Balanço. No acumulado do ano, as vendas já somam 727.415 unidades. A Fiat permanece na liderança de mercado, com 22,1% de participação em março e 22,8% no acumulado do ano. Em seguida, vem a Volkswagen, responsável por 19,6% das vendas do mês e 20% do total do ano até agora.

No ranking dos modelos mais procurados, o Gol segue na liderança, seguido pelo Uno e Palio. O HB20, cujas vendas estão em alta desde o lançamento, está na quarta posição.

Fonte: O tempo

© 2018 | Rastrolog Tecnologia Ltda - Rua EugenioJosé Reichert, 142 - São João - Itajai | (47) 3349-6006

Mapa do Site